Cose di croniche

As crónicas que saem do Cose Tante. Ou não.

Sorte(io) na Champions

with one comment

O Sporting passou aos oitavos de final da Champions League. Da Champions como se diz nos dias pós-Mourinho. Fiquei eufórica, delirei. Competições europeias são dos meus hobbies favoritos e o Sporting ir mais longe numa delas, uma alegria que acontece numa média de 10 em 10 anos e por isso, aproveito para celebrar e dizer coisas sem pensar.
Segundos depois da festa no fim do jogo com o Shakhtar na Ucrânia, já se comentava entre sócios e adeptos, amigos e familiares: “agora era bom um daqueles mais fraquinhos”. E eu que não, que viesse um grande, “pelo menos vejo um clube decente jogar”, que era bom depois de ter visto o Messi ao vivo (que grande jogador) ver outras estrelas “venha o Milan, a Juve, gostava tanto de uma vez na vida ver o Gattuso jogar”. Muito contente que os oitavos já cá cantavam e eu não queria saber, se o Sporting ganhou na Ucrânia ganha na lua.
O sorteio foi esta sexta e o motivo por só hoje escrever hoje sobre o assunto é um e não vou desculpar-me: não me lembrei tão descontraída estava com o resultado fosse ele qual fosse. Isso e andar longe do planeta em geral. E não, nem fui ver. O meu clube teve a amabilidade de me enviar a informação na newsletter. Senti um soco no estomâgo e eu nunca levei um a sério, não sei o que isso é. Mas sei que senti.
Bayern…?! Como Bayern…?! Esperem, esperem lá. Ponham a bola outra vez dentro do frasco e vamos começar tudo, sim? Não..?! Não pode ser mesmo…?! Mas alguém já viu? Ah só faltava mesmo eu, percebo…
Ainda de melão em equilibrio na cabeça, torturo-me visitanto o site do clube. Diz Klinsmann que foi um bom sorteio para eles, que podia ter sido bem pior. Pois… como o entendo. Isto não vai ter graça nenhuma, o Khan até já nem joga. Vi o Luca Toni logo à entrada, mas ignorei e passei à frente de olhos no chão.
Vou ver a actual equipa sem pensar na época anterior que estou em choque quanto baste para exercícios de memória. Vejamos então, com uma vista geral do plantel: claro, como sempre meia selecção alemã – sinto-me nauseada – a que se juntam Ribery – ai, que dor – , Luca Toni – estou no chão, ajudem-me!
Recupero e disseco agora nome a nome. Bloqueio em alguns: Lahm, não foi este que fez um grande europeu…? Podolski… er, estou a perder as forças outra vez… Schweinsteiger… eu vou só ali deitar-me um bocadinho e já volto.
Written by Marta

Dezembro 21, 2008 às 9:25 pm

Publicado em Uncategorized

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Tanto medo e não sonhavas tu! Gostei. Tens crónicas com imensa piada, vou passar a visitar-te com regularidade.

    Pedro Silveira

    Março 16, 2009 at 6:06 pm


Deixe uma Resposta

