Cose di croniche

As crónicas que saem do Cose Tante. Ou não.

O Indesmentível. Um resumo.

with one comment

O Indesmentível é o primeiro projecto do Priorado de Idiotas e nasceu a 4 de Maio de 2009.
Conforme está descrito no site trata-se de um jornal on-line, satírico que tem a ambição, pretensão ou desejo de fazer rir.
Existem notícias de cada um dos elementos do grupo, publicadas diariamente, e secções de vários temas como cinema, opinião,futebol. Pareceu-me bem trazer alguns personagens do jornal até aqui para que se conheça um bocadinho mais de cada um, e o que se lê suba um degrau na nossa tentativa de ter graça.
Pedi aos autores de alguns uma breve biografia que passo a transcrever com links para as respectivas rubricas.

CONSULTÓRIO DA DRA. MAGDALENA BATTAGLIA – A Dra. Magdalena Battaglia é licenciada, como o título indica, embora não se saiba exactamente no quê. Se existisse uma faculdade que ministrasse cursos como Engenharia do Ambiente que a Rodeia e Sistemas de Controlo do Mesmo ou Gestão e Filosofia dos Recursos Naturais Entre Cônjuges e Afiliados, ela seria professora doutorada e associada dessa instituição, mesmo sem Phd. Ela sabe aquilo que o diabo já esqueceu e que Deus desconfia, mas está disposta a partilhá-lo consigo semanalmente.

EDITORIAL DE SEBASTIÃO B. PESSOA – Sebastião B. Pessoa é detentor de um optimismo transbordante, porque está sempre encharcado de megalomania. Tudo o que se passa ou está, ainda que remotamente, relacionado com Portugal, é a prova de que o país caminha para uma grandeza não comparável com a do passado. Esta será maior! Será finalmente a tomada de posse pelos infantes, que são todos os portugueses, do seu legado: o V Império. É defensor acérrimo da língua e cultura portuguesa. Não é xenófobo, mas detesta os espanhóis, pois vê em qualquer notícia que relacione Portugal e Espanha uma tentativa desta de nos voltar a governar, com o único intuito de nos roubar a glória da chegada do V Império.

CONTRA PICADO – O Rafael tem tanto no apelido como na atitude: “Contra”. Estudante de cinema é um intelectual que despreza, odeia e repudia o cinema americano mas que insiste em revê-lo e criticá-lo a cada nova estreia de quinta-feira. Repleto de referências francesas, a preto e branco e em câmara lenta, ataca tudo e todos aqueles que
sequer respirem cinema de “acção” ou falado em “americano”. Antes de ler as suas críticas, respire fundo. Depois de as ler… faça terapia.

FUTEBOL & LANTEJOULAS – Francis e Clarinha são coiffeur buddies e trocam impressões, de uma perspectiva cor-de-rosa e com purpurina, sobre o mundo do futebol enquanto folheiam holas e desfilam penteados. Sempre tendo em atenção o nem sempre bom ar de quem corre pelos campos e nunca descurando vitórias e festejos. Clarinha é sensata sempre que pode, mas perto de Francis é dificil não se deiar levar pelo entusiasmo. Francis é festa, cor e confettis.

Outro segmento que vale muito a pena (bem sei que sou suspeita) é o Comentário de Mauro Tristão, um pessimista, mal disposto, que me faz dar gargalhadas (mas ele que no sonhe).
E era isto que tinha para dizer. Passem por lá e vão ver que faz todo o sentido a existência de cada uma destas (já) pessoas.
Anúncios

Written by Marta

Setembro 18, 2009 às 9:00 am

Publicado em Uncategorized

Tagged with ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Viva nós!Só não gosto desse sacana desse rafael… :Pgui(www.ramboiablog.blogspot.com)

    Gui

    Setembro 22, 2009 at 2:05 pm


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: