Cose di croniche

As crónicas que saem do Cose Tante. Ou não.

Há coisas que (atrevo-me) só a mim

with one comment

Em 2004 jogou no Sporting um rapaz chileno chamado Mauricio Pinilla. Na altura eu estava há uns meses numa empresa onde trabalhava com alguns rapazes pouco mais novos que eu.
Boys will be boys e aqueles, além de serem de chorar a rir, eram simpáticos e conversadores. Conversa puxa conversa, perguntaram-me de que clube era (cada um dos 3 era de um dos Grandes) e o do Benfica, sentenciou: “Agora tens lá um muito bom… o Pinilla”.
Daí para a frente, não tive escolha, passei a Pinilla. Entrasse quem entrasse, administrador ou directores gerais, se um deles me quisesse chamar nem hesitava: “Pinilla!”.
Passei a usar no messenger e chats em geral. Tive amigas que ao falar de mim diziam “a Pinilla”. Vieram as redes sociais e escolhi Pinilla para meu nick no twitter. Há quem estranhe chamar-me Marta já. Mas é um nick, nada mais.
Ultimamente tenho-me apercebido que há chilenos que me começaram a seguir. Mas tenho nome e fotografia no twitter, não engano ninguém. É um nick. Ainda há dois dias brinquei com isso e twittei qualquer coisa como “com o aproximar do Mundial, aposto que os seguidores chilenos vão aumentar. Como lhes vou dizer…?”.
Ontem recebi o seguinte, em twitts:

hi hi, did you know there’s a chilean footballer whose name is pinilla???
every time i search in twittzie i run into you and your crazy tweets(i don’t speak portuguese, i’m from chile). i almost hate you.
now i find out that your name doesn’t have to do anything with the nickname “pinilla”.so i wanna know why you call yourself like it
there are lots of mauricio pinilla fans that deserves an explanation. we believe “pinilla” is a brand name that belong to us.

Brilhante, hã? Sinto-me à beira da guerra civil com todo o Chile (como Pinilla, claro). Que palhaçada. Espero que a coisa fique por aqui. Senão, também se muda. Afinal, é só um nick.

Written by Marta

Fevereiro 13, 2010 às 11:41 pm

Publicado em Twitter

Tagged with ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. loooooool, gostei mt da parte em que te exigem uma explicação como se não fosses livre de usar os nomes que quisesses alem disso sabem lá eles se isso nao é o teu nome do meio ou coisa do genero. Tambem podes sempre responder que pinilla em portugal quer dizer uma coisa qualquer e é ve-los ficar com um grande melao. ahahah

    ps – queria fazer isto por email mas não achei um endereço de email por aqui :O
    gostaria de a convidar para visitar o blog http://vendendoavon.blogspot.com/ aqui vendo produtos avon e faço algumas promoções, o blog é muito recente e por isso estou a divulga-lo. Se possivel passe por lá e se for assim ainda mais possivel faça a sua encomenda 😀
    obrigada

    Armanda Barbosa

    Março 25, 2010 at 7:08 pm


Deixe uma Resposta

