Cose di croniche

As crónicas que saem do Cose Tante. Ou não.

Dos updates FB e as sopeirinhas

leave a comment »

A sopeira despachadinha de que falava identifica-se facilmente – não a pessoa, mas o género – por comportamentos como o que passo a relatar. Transporte-se a cena para um piquenique ao género enorme, como aquele do Tony e a Popota. Embora não veja por que haveria eu de estar em tal evento. Imagine-se qualquer coisa nesse colorido e a que fosse obrigatório comparecer. Estávamos lá as duas e as duas assistíamos à distribuição da maçã caramelizada que nem sei se aprecio, mas fica linda neste meu delírio de piquenique com ar de feira do Louisiana. Por outro lado, já a estou a ver a encher-se de deprimentes patas de caranguejo insufladas de massa frita e a dizer que as maçãs são doces e engordam, típico da sabedoria de pacotilha. Está visto que entre maçãs, caramelo, e óleo de fritar, dificilmente empatariamos a vida uma da outra. Excepção feita ao perverso mundo do trabalho, onde convivemos uns com os outros, quer queiramos quer não. É o caso.
Voltemos ao piquenique. Imaginem-se as maçãs, os fritos, o que lhes aprouver. Está-se na distribuição e não chegam para todos. Rapidamente o orientador – sim, que nestas coisas se aconselha: a distribuição de tais víveres pode resultar no bofetão alheio ou o aproprianço selvagem – sugere que se dividam algumas. Quem já tem provado cede a sua parte e diz-me que fique com uma. Preparo-me para a ir buscar, quando D. Coisinha e sua juba me aparecem estridentes pela frente :”já tens?” e eu, que sim, a pensar “não acabou de ouvir?” Despachadinha, diria mesmo supersónica não fosse o ser tão thick, mantê-la para sempre na escuridão, dispara: “então fico com esta”. “Não, quer dizer: tenho, mas é essa…”. Não se atrapalha e desconhece cerimónias: “ah, agora já trinquei.” e segue viagem.
Portanto é isto. Poderá ser o que se chama o mundo é dos espertos. E será esperteza. Da saloia.

Written by Marta

Abril 8, 2010 às 8:51 am

Publicado em Interlúdio musical

Tagged with

Deixe uma Resposta

