Cose di croniche

As crónicas que saem do Cose Tante. Ou não.

A bimby neste blog

leave a comment »

Uns anos depois de a bimby assentar poeira por cá, e até já haver quem a compre em segunda mão (logo, quem a empandeire porta fora) que tenho a dizer? Que tenho uma, pois. ‘Bora lá fazer aqui o dossier bimby, por mim. Ou seja, coisas minhas sobre a bimby e não a bíblia da bimby, que a minha presunção não chega a tanto (um dia, um dia lá chegará).
Eu não recebo comissão, mas também não sou fundamentalista. Gosto da bimby, that’s all. Eu uso a minha, como quem lê, usará o que lhe apetecer. Não foi para isto que se fez o vinte e cinco de Abril, mas podia ter sido. Para cada um usar o electrodoméstico que lhe apetecer. Ou não usar nenhum, é um país livre, ide jantar fora.
Detesto que me digam “não quero uma bimby, porque eu gosto de cozinhar”… com ar de bastonárias da ordem do bico de fogão. Mas sou eu, e eu não tenho bom feitio, nem tendo a melhorar com a idade. O certo é que quem não sabe, também aprende alguma coisa com a Bimby. E quem já sabe, tanto melhor, que pode reinventar, recriar, e essas coisas todas que quem domina o refogado faz.
Não há nada que se faça na bimby que não se faça sem ela, é um facto. Acontece que – e falo de mim – provavelmente eu não teria feito pão de queijo, suspiros ou gomas se não a tivesse. Porque não me ocorreria, só isso. Hum? Gomas, sim. Ah, pois!
E depois, eu gosto de gadgets, de botões, e de bolos. Como não ter numa bimby que até apita quando acaba de fazer o que tem a fazer, e me deixa ir folhear revistas ou dizer coisas ao Facebook?
Sei que já me habituei e ela nestas alturas: hoje pus um bife a grelhar e fui para a sala, descansada, à espera que o grelhador apitasse…

Written by Marta

Setembro 8, 2010 às 9:34 pm

Publicado em Interlúdio musical

Tagged with

Deixe uma Resposta

