Cose di croniche

As crónicas que saem do Cose Tante. Ou não.

Rosnando nos correios

with one comment

Hoje aventurei-me no carregamento de viagens da Carris num cartão (sete colinas? viva viagem? Lisboa viagem? Já me perdi) – ando mais de comboio e metro, é apenas essa a explicação para nunca ter sabido onde se carregavam estas viagens. Um segurança indicou-me os correios da Gare do Oriente e eu segui para lá.
Em dia de greve, os correios estavam abertos. Bestial. Tinham três funcionários, e zero pessoas. Perfeito. Mas não… não podia ser tão simples.
Aproximo-me, e salto esse passo fundamental que é tirar uma senha.
“Posso fazer uma pergunta?”
“Tem de tirar uma senha” Claro… Rosnei baixinho, mas obedeci.
Tirei a senha e fiquei no meu lugar – relembro, três pessoas atrás do balcão, e eu sozinha para atender – à espera do momento ridículo em que ele me chamasse. Mas houve requinte. Esteve a ler números alto, para a colega confirmar não sei onde, e só depois apertou o botão, olhou para o número, e chamou. Pathetic… a ilusão de que tem o poder na ponta do dedo, é só deprimente.
Lá fui, perguntei se ali podia carregar o tal cartão. Respondeu um “sim” num tom de “mas onde é que havia de ser?” Foi muito bonito, como se todos tivessemos de ter a Carris como uma extensão natural dos nossos pés.
Se eu trabalhasse nos correios fugiria sempre ao estereotipo, mas este senhor aparentemente, não acha suficiente ter cara de parvo e farda CTT.

Written by Marta

Novembro 24, 2010 às 11:07 pm

Publicado em Uncategorized

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Priceless. Infelizmente é a regra e não a excepção…

    Pedro

    Novembro 25, 2010 at 10:13 am


Deixe uma Resposta

