Cose di croniche

As crónicas que saem do Cose Tante. Ou não.

da manhã e porque não deito fora. fica aqui

leave a comment »

Voltei hoje de férias. Detesto dizer isto com um sentido definitivo, como se estas férias fossem as únicas. Felizmente não são nem únicas, nem as últimas. No metro, vou a pensar que tenho de confirmar qual a semana de Setembro que tenho marcada. Mas a verdade é que estas foram as maiores. Duas semanas, um luxo. Sprinto de fim-de-semana para fim-de-semana, mais nesta altura quem em qualquer outra.
Trabalhar em Agosto em Lisboa é o que se sabe: um marasmo. Ah, que sabe bem a cidade assim e não sei quê. Sim, não está mal. São os 25 dias puxados para cima e para baixo e a cabeça ou os pés ficarem sempre de fora, não poder ter mais férias em Agosto, que me chateiam. Eu sei, 50 que tivesse seriam poucos. “És preguiçosa, Marta” – *yawn* toda a vida ouvi isto em relação a coisas tão menos óbvias, afecta-me zero. Sou um Zé Carioca assumido, sim. Faço o que tenho a fazer, mas se pudesse viver em ócio permanente, não tinha cá pruridos.
O regresso, pois. Quando me atraso jogo às penitências: apanho o comboio mais rápido – vulgo, “o rápido” – e normalmente tenho de fazer a viagem em pé. Hoje atrasei-me ligeiramente e fiz o mesmo, de castigo viria de pé mas compensava o atraso. A diferença em Agosto: lugares sentados de sobra. O Verão é esta sensação de que o crime compensa, sim. E eu já tirava o Antigo Testamento da cabeça e parava de o subverter.
Fugi às 18.00 e não confirmei a semana de Setembro, entre as centenas de mails, uma equipa de pantanas durante as minhas férias porque teve de ser, e a pressa de sair à hora pelo menos hoje.

Written by Marta

Agosto 8, 2011 às 8:46 pm

Deixe uma Resposta

