Cose di croniche

As crónicas que saem do Cose Tante. Ou não.

Um homem com sentido de humor is the new paz no mundo

leave a comment »

Qual é o meu drama com os filmes do Woody Allen? Os que são fora de Nova Iorque não prestam? Os postais ilustrados da Europa? Os diálogos que antes eram tanto e agora tão pouco? O devaneio de Cassandra? None of the above, Woody Allen pode fazer o que lhe apetecer, tem idade que lhe dá esse estatuto. Quem gosta, gosta. O meu problema com filmes dele, são as pessoas que o vão ver como quem assiste a uma palestra de física quântica. É certinho que casais na sala, se dividem entre “homem explicador” e “mulher explicanda”. Explicar o quê, pergunto. David Lynch eu agradeço que me expliquem de vez em quando, Malick dispenso perceber, Woody Allen basta ver.
O casal ao meu lado ontem, foi uma variante: ele explicava, é certo, mas a pedido dela. Estava mais interessado em mostrar que conhece bem Paris, a cada imagem referia o lugar. Nas mais banais, como a torre Eiffel ou a Notre Dame, não abria a boca, isso é para o comum mortal. A cada actor que reconheciam, ambos pasmavam, exclamavam, debatiam. Marion Cottillard teve direito a uns 2 minutos de investigação em voz alta. Espectacular.
Midnight in Paris é giro, mas como perde se se revelar, falo antes do Stupid Crazy Love, que eu queria ver, mas só estreia para a semana. Se não vi, que tenho a dizer, não é? Tem o Ryan Gosling, é isso, pronto.
Hum? Claro, e o Steve Carrell, pois. Sim, sentido de humor acima de tudo, claro. Um homem com sentido de humor é tudo. É, é.

Eu gosto muito de abraçar sentido de humor.

E aninhar em sentido de humor.

É, é.

Written by Marta

Setembro 18, 2011 às 4:53 pm

Deixe uma Resposta

