Cose di croniche

As crónicas que saem do Cose Tante. Ou não.

Mala feita, London calling

leave a comment »

Vou prá Londra, já sabemos. Vou a e não para, vá, que sâo só cinco dias. A mala está pronta. Não está fechada, já se sabe que até ao fim, há sempre o que entra e o que sai.
Dos preparativos, dois: calças para arranjar e buscar libras. O resto vem de preguiça minha, como o carregador da máquina fotográfica e o adaptador de corrente, que podiam estar perto da mala há uma semana, ou mais, e não estavam. Um continua a não estar, aguardando que o encontre. Mas eu estou aqui sentada a escrever sobre ele, em vez de o ir procurar. Típico.
Dos tais preparativos: pus umas calças de ganga a arranjar. Estão velhas, gastas, mas são as de que mais gosto. Arranjem-se, pois. Levei-as quarta-feira: que não mas podiam dar em menos de uma semana. Choque! “Ai, oiça: esses jeans vão comigo à Londra, e na quarta a esta hora, já eu conto andar a saltitar por lá, com eles vestidos” Isto era o que eu devia ter dito, mas eu nem digo “os jeans”, saiu-me antes: “é que que vou viajar na quarta de manhã… acha que não pode ser terça?” Lá conferenciaram, e bondosas, concederam-me “terça à noite”. Achei que dizer que eu só trabalho na zona, não vivo, e portanto noite é-me complicado, a menos que já estejam em horário de inverno-mesmo-inverno e queiram com noite dizer seis da tarde, era talvez desnecessário, e deixei para outro dia essa informação.
O outro preparativo: as libras. Fui ao banco. O do Raul, pois. O Raul e eu falamos sempre dos meus euros (cêntimos às vezes, senhores). E é a terceira vez que me dá libras. Um dia pergunto-lhe se, como eu, tem a sensação de brincarmos aos pais milionários, e eu recebo a mesada em libras.
Quarta é dia de ir para Londres e a mala está praticamente feita. O carregador da máquina apareceu, porque estava entre outros carregadores que eu achei boa ideia juntar e arrumar. Por isso não dava com ele, às vezes a arrumação desorienta-me.
O adaptador de corrente continua para ali. Ali é atrás de mim, onde fica o quarto. Sei que lá está, só não sei em que armário, gaveta ou saco. Está lá, já o caço.

Written by Marta

Setembro 26, 2011 às 10:42 pm

Publicado em Interlúdio musical

Deixe uma Resposta

